Perguntas Frequentes

Não Passa Para O Campo Quantidade Ao Inserir Item Da Nota
Última atualização 3 ano(s) atrás

NOTA: Importante ressaltar que sempre deve-se solicitar ajuda ao colaborador da sua empresa que já teve o treinamento. Ou entre em contato com o suporte da Centrium para agendar treinamento.


1- Certifique-se de que tem padrão de tributação (cenário tributário) cadastrado para esse cliente e produto, se não tiver, então terá que ser feito o cadastro. Se não souber como cadastrar acesse esse link do manual de cenário tributário: https://wiki.centrium.com.br/faturamento/nao-existe-cenario-tributario-cadastrado/

Se seguiu o passo acima e constatou que o padrão de tributação (cenário tributário) já está cadastrado e mesmo assim o erro permanece, então siga os passos abaixo:

2- Verifique no cadastro do cliente se os campos Tipo e Característica estão preenchidos de acordo com o cenário tributário

3- Verifique se os campos do endereço no cadastro do cliente estão todos preenchidos corretamente (país, UF, cidade, cep, etc)

4- Na central de CEPS (Cadastros --> Operacionais --> Ceps)abra o cadastro do CEP desse cliente e veja se os campos Cidade, Cód. IBGE, UF e Cód. País estão preenchidos

5- No cadastro do produto verifique se os campos Regime Especial e Classificação Fiscal estão preenchidos

6- Tente refazer o processo de emissão de nota fiscal do início

Por favor, aguarde!

Por favor aguarde... vai levar um segundo!