Perguntas Frequentes
NOTA: Importante ressaltar que sempre deve-se solicitar ajuda ao colaborador da sua empresa que já teve o treinamento. Ou entre em contato com o suporte da Centrium para agendar treinamento.
1- Certifique-se de que tem padrão de tributação (cenário tributário) cadastrado para esse cliente e produto, se não tiver, então terá que ser feito o cadastro. Se não souber como cadastrar acesse esse link do manual de cenário tributário: https://wiki.centrium.com.br/faturamento/nao-existe-cenario-tributario-cadastrado/
Se seguiu o passo acima e constatou que o padrão de tributação (cenário tributário) já está cadastrado e mesmo assim o erro permanece, então siga os passos abaixo:
2- Verifique no cadastro do cliente se os campos Tipo e Característica estão preenchidos de acordo com o cenário tributário
3- Verifique se os campos do endereço no cadastro do cliente estão todos preenchidos corretamente (país, UF, cidade, cep, etc)
4- Na central de CEPS (Cadastros --> Operacionais --> Ceps)abra o cadastro do CEP desse cliente e veja se os campos Cidade, Cód. IBGE, UF e Cód. País estão preenchidos
5- No cadastro do produto verifique se os campos Regime Especial e Classificação Fiscal estão preenchidos
6- Tente refazer o processo de emissão de nota fiscal do início